7 motivos para aprender inglês o quanto antes
7 motivos para aprender inglês o quanto antes - FISK Ubatuba

7 motivos para aprender inglês o quanto antes

[cmsmasters_row data_padding_bottom=”20″ data_padding_top=”0″ data_color=”default” data_bot_style=”default” data_top_style=”default” data_width=”boxed”][cmsmasters_column data_width=”1/1″][cmsmasters_text animation_delay=”0″]

Você já sentiu que pode fazer qualquer coisa?

A visualização de uma grande oportunidade e a ansiedade de torna-la realidade?

Diversas oportunidades na vida dependem de sua capacidade de identificá-las e, principalmente, fazer o que for necessário para aproveitá-las.

Aprender inglês é uma das conquistas que você, provavelmente, precisará para aproveitar inúmeras oportunidades que surgem em sua vida.

Caso essa ideia não esteja muito clara, este texto é para você.

Neste artigo, desenvolvemos para você os 7 motivos para aprender inglês o quanto antes.

motivos para aprender inglês
7 motivos para aprender inglês o quanto antes – FISK Ubatuba

Levantamos os diversos aspectos, pessoais e profissionais, que farão toda a diferença na sua capacidade aproveitar as melhores oportunidades disponíveis.

Elencamos os motivos, organizados em questões profissionais e pessoais.

Se você está aposentado e já não se preocupa com o mercado de trabalho, sugiro que pule para os motivos pessoais.

Agora se você é jovem e ainda não fala inglês, esse artigo é ideal para você entender como o idioma pode abrir muitas portas. Vamos falar aqui sobre os seguintes motivos:

Profissionais:

  1. Ter acesso às melhores Universidades do Brasil e do Mundo
  2. Ser Competitivo no Mercado de Trabalho
  3. Aproveitar melhor a Tecnologia

Pessoais:

  1. Fazer Turismo e Viajar com Qualidade
  2. Acessar diversas Culturas
  3. Aproveitar a literatura internacional
  4. Desfrutar de muito Entretenimento

Convidamos você a ler este artigo e, ao final, adotar o próximo passo para uma vida de maiores realizações.

[/cmsmasters_text][cmsmasters_text animation_delay=”0″]

Motivo Profissional #1 para aprender Inglês: Acesso às Melhores Universidades

acesso-melhores-universidades
Acesso às Melhores Universidades – Aprenda Inglês – FISK Ubatuba

Formação em nível superior é um dos principais diferenciais para melhora de remuneração no Brasil.

Segundo o IBGE, em 2013, o ganho salarial médio do profissional com formação superior é 219% maior que o de formação até o ensino médio.

Os processos seletivos de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil incluem prova de língua estrangeira e, em sua maioria, essa língua é a Inglesa.

Sabendo da concorrência que existe para as melhores Universidades, acertar toda a prova de Inglês pode ajudar, e muito, em sua aprovação.

A principal razão da cobrança de conhecimento de Inglês para o ingresso no ensino superior é que a habilidade proporciona um melhor aproveitamento do curso.

O Inglês é o principal idioma utilizado em artigos acadêmicos em todo o mundo.

Os principais artigos científicos, de todas as áreas de conhecimento, são escritos na língua inglesa.

É claro que a produção das universidades norte americanas é muito relevante (mais de 20% da produção mundial), além de que pesquisadores do mundo todo, inclusive brasileiros, escrevem em inglês para dar visibilidade às suas pesquisas em congressos e revistas científicas internacionais.

Além do melhor aproveitamento nos estudos em sua graduação, qualquer programa de pós-graduação exigirá conhecimento em Inglês.

Os programas de Mestrado e Doutorado têm foco em produzir novas pesquisas e, pelos motivos já expostos acima, evidencia-se ainda mais a necessidade de aprendizado da língua anglo-saxã.

Outras oportunidades nas universidades também demandam o conhecimento do idioma, tais como Intercâmbios e excelentes organizações estudantis como a AIESEC.

Para acesso às universidades fora do Brasil, é provável que você precise de uma Certificação Internacional de conhecimento do idioma, através de um Exame de Proficiência, a FISK aplica alguns dos principais exames exigidos, além de preparar você para as provas, saiba mais aqui.

Todos esses fatores são de grande importância para o próximo motivo, a competitividade no mercado de trabalho.

[/cmsmasters_text][cmsmasters_text animation_delay=”0″]

Motivo Profissional #2 para aprender inglês: ser mais competitivo no mercado de trabalho

O mercado empresarial tem se tornado, cada dia mais, globalizado.

Diversos setores da economia brasileira estão ligados ao comércio internacional, desde a venda de produtos primários (commodities como soja, milho ou petróleo) como itens industrializados (carros, aviões, calçados, etc.) e serviços (consultorias, serviços de turismo, etc.).

Com isso, as empresas precisam de pessoas capacitadas a interagir com clientes e/ou fornecedores em países estrangeiros.

E, independente de qual país seja, o inglês é a língua mais usada nas transações internacionais.

Todos os programas de formação de novos executivos (trainee) no Brasil, por exemplo, demandam o domínio no idioma, uma vez que as grandes empresas sabem que o idioma facilita muito a rotina de trabalho, tanto dentro como fora do escritório.

[/cmsmasters_text][cmsmasters_text animation_delay=”0″]

Motivo Profissional #3 para Aprender Inglês: Aproveitamento da Tecnologia

Aproveitamento de tecnologia
Aproveitamento da Tecnologia – Motivos para aprender inglês – FISK Ubatuba

Grande parte dos produtos tecnológicos que são utilizados nas empresas brasileiras tem origem estrangeira.

Infelizmente, nosso mercado de desenvolvimento de hardware e software ainda não domina o cenário global, gerando grande necessidade de importação de tecnologias avançadas.

Em alguns casos, como aplicativos desenvolvidos para o cidadão comum, encontramos tradução para o nosso idioma. Porém, no mercado empresarial, entende-se que versão traduzida é um luxo e o usuário deve conhecer inglês para ter melhor aproveitamento das funcionalidades oferecidas.

As maiores desenvolvedoras de sistemas de gestão empresarial estrangeiras (ex.: Oracle, SAP), mesmo para sistemas de negócios de pequeno e médio porte essas empresas têm disputado o mercado nacional.

Por isso, saber inglês na hora de aprender informática ou qualquer ferramenta computacional, facilitará muito sua vida.

[/cmsmasters_text][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row][cmsmasters_row data_padding_bottom=”30″ data_padding_top=”30″ data_bg_color=”#0060af” data_color=”default” data_bot_style=”default” data_top_style=”default” data_width=”boxed”][cmsmasters_column data_width=”1/1″][cmsmasters_heading type=”h2″ font_weight=”normal” font_style=”normal” text_align=”center” color=”#ffffff” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″ animation_delay=”0″]Como está o seu inglês?[/cmsmasters_heading][cmsmasters_text animation_delay=”0″]

Faça agora seu teste de classificação online da FISK e descubra.

[/cmsmasters_text][cmsmasters_button button_link=”http://fisk.com.br/teste-online” button_target=”blank” button_text_align=”center” button_font_weight=”normal” button_font_style=”normal” button_border_style=”solid” button_bg_color=”#ed2c25″ button_text_color=”#ffffff” animation_delay=”0″]Avalie GRÁTIS[/cmsmasters_button][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row][cmsmasters_row data_padding_bottom=”50″ data_padding_top=”30″ data_color=”default” data_bot_style=”default” data_top_style=”default” data_width=”boxed”][cmsmasters_column data_width=”1/1″][cmsmasters_text animation_delay=”0″]

Se os motivos profissionais não são suficientes, certamente os pessoais irão te convencer! 😉

Motivo Pessoal #1 para Aprender Inglês: Fazer Turismo e Viajar com Qualidade

viajar com qualidade
Viajar com qualidade – Motivos para aprender inglês – FISK Ubatuba

Viajar é muito bom! Conhecer outros países e culturas então, nem se fala!

Mas… como se comunicar e conseguir vivenciar as melhores experiências em suas viagens?

Você pode fazer tudo por meio de uma agência de turismo, com um profissional que conheça o lugar do destino e facilitará sua comunicação em todos os lugares para você.

Os principais benefícios são a conveniência e segurança para o passeio.

Porém, as comissões e despesas das viagens guiadas costumam ficar um tanto mais onerosas, além de tirar a flexibilidade e independência da sua viagem. Você ficará preso a um pacote, com um roteiro determinado, inclusive os restaurantes que fará suas refeições já estarão escolhidos.

OU…

Você pode ganhar total independência, desenhar seu pacote conforme a sua vontade, economizar dinheiro e ter flexibilidade para usufruir do tempo no destino do jeito que quiser.

Para isso, saber inglês irá ajudar MUITO!

Você será capaz de negociar passeios, entender melhor os cardápios nos restaurantes, conhecer pessoas diferentes (público local ou demais turistas), resolver eventuais problemas, etc.

Isso é muito bacana, e você vai fazê-lo no MUNDO TODO! 😉

[/cmsmasters_text][cmsmasters_text animation_delay=”0″]

Motivo Pessoal #2 para Aprender Inglês: Vivenciar Diversas Culturas

vivenciar culturas
Vivenciar Culturas – Motivos para aprender inglês – FISK Ubatuba

A melhor maneira de vivenciar uma cultura estrangeira é o convívio com ela.

No motivo Pessoal #1 mostramos como é melhor viajar para fora, sabendo inglês.

Porém, o turismo, embora muito proveitoso e válido, não proporciona um vivência intensa da cultura do destino, uma vez que a permanência tende a ser curta e voltada ao consumo dos atrativos turísticos.

Experiências mais longas, além de facilitar o aprendizado do idioma local, proporcionam forte vivência da cultura.

Você pode encontrar diversos programas que proporcionam experiências mais longas, seja com intercâmbios estudantis, ou mesmo para adultos. Tanto para quem deseja sair do país para fazê-lo, ou mesmo para recepcionar um estrangeiro que queira vivenciar a sua cultura.

Os programas do Rotary Club, por exemplo, facilitam essas transações e garantem experiências culturais muito ricas, tanto para os intercambistas, com para as famílias receptoras.

O domínio da língua inglesa também facilita essas vivências e proporciona aprendizados ainda maiores.

[/cmsmasters_text][cmsmasters_text animation_delay=”0″]

Motivo Pessoal #3 para Aprender Inglês: Aproveitar a Literatura Internacional

Diversos livros são publicados em inglês antes de termos uma versão traduzida para o português.

Assim como a questão da produção científica nas universidades, publicações de escritores estrangeiros famosos tendem a sair antes em inglês.

Diversos assuntos gerais, ou específicos, muitas vezes, não ganham uma tradução portuguesa. Você não precisa se limitar a isso, ao saber inglês, você pode adquirir e ler qualquer livro internacional.

Sobretudo com o advento dos e-books, que não dependem de prazo de entrega e possibilitam o início imediato da leitura.

[/cmsmasters_text][cmsmasters_text animation_delay=”0″]

Motivo Pessoal #4 para Aprender Inglês: Desfrutar de muito Entretenimento

desfrutar de entretenimento
Desfrutar de Entretenimento – Motivos para aprender inglês – FISK Ubatuba

Filmes, séries, músicas, games, HQs, esportes, shows…

Muitas são as opções de entretenimento que são produzidas em países de língua inglesa!

Os norte americanos são especialistas em produções voltadas a diversão e entretenimento.

Com conhecimento em inglês, seu aproveitamento de todo esse material é muito melhor. Mesmo que haja tradução com legendas, conhecer a língua melhora muito a sua percepção, uma vez que sabemos que existem termos que não são muito bem traduzidos para o português.

E quando se fala em dublagem, a perda de interpretação e sentido pode piorar ainda mais.

As melhores experiências de entretenimento são desenvolvidas em inglês e você vai ficar de fora?

[/cmsmasters_text][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row][cmsmasters_row data_width=”boxed” data_top_style=”default” data_bot_style=”default” data_color=”default” data_bg_color=”#ffffff” data_padding_top=”0″ data_padding_bottom=”50″][cmsmasters_column data_width=”1/1″][cmsmasters_heading type=”h2″ font_weight=”normal” font_style=”normal” text_align=”center” color=”#ec1d25″ margin_top=”0″ margin_bottom=”20″ animation_delay=”0″]Como está o seu inglês?[/cmsmasters_heading][cmsmasters_text animation_delay=”0″]

Faça o teste de classificação online da FISK e descubra. É gratuito!

[/cmsmasters_text][cmsmasters_button button_link=”http://fisk.com.br/teste-online” button_target=”blank” button_text_align=”center” button_font_weight=”normal” button_font_style=”normal” button_border_style=”solid” button_bg_color=”#ed2c25″ button_text_color=”#ffffff” animation_delay=”0″]Avalie GRÁTIS[/cmsmasters_button][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row]

Danilo Toledo

Diretor e Coordenador Pedagógico na FISK Ubatuba.

Deixe uma resposta


Fechar Menu

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fiskubatuba/www/wp-includes/functions.php on line 4344

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fiskubatuba/www/wp-includes/functions.php on line 4344